O Reino de Deus Chegou!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Reino de Deus Chegou!

Mensagem por Quel25 em Seg 12 Maio 2008 - 17:43

O Reino de Deus Chegou!

por Rodrigo Aranha Arrais


“Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deu, respondeu-lhes: o reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque o reino de Deus está dentro de vós”. (Lucas 17:20-21)

A principal mensagem de Jesus em seus primeiros anos de ministério era simplesmente arrependam-se, porque o Reino está próximo. Esta era também a mensagem do profeta João Batista, talvez um dos mais esquisitos homens de Deus de todos os tempos, que havia vindo antes de Jesus para preparar o caminho. Quando o Filho de Deus ouviu que João estava preso, tomou a mensagem para si e começou a proclamar a “proximidade“ de um Reino esperado por todos: O Reino do seu Pai. Naqueles dias, Israel era uma nação oprimida pelos romanos e sendo assim, a noticia de que um outro rei estava chegando era muito animadora. Eles suspiravam pelo cumprimento das profecias de um regente da linhagem de Davi. O livro do profeta Isaías era lido nas sinagogas e eles esperavam pelo “menino cujo principado descansa sobre os seus ombros” (Is 9:6). Eles queriam um Reino, precisavam de um rei, alguém que os livrasse da opressão estrangeira e trouxesse a glória dos dias de Davi. Surge então, João Batista e, logo após, Jesus com a noticia: O reino está próximo! Nem todos entenderam a boas novas como ela deveria ser entendida.

Somos peregrinos em uma terra que não nos pertence. Caminhamos em direção a um futuro com Deus, na eternidade, mas podemos viver com ele desde já. O Reino que era anunciado pelo Filho de Deus estava disponível a todos naquele tempo e continua até hoje. Ao mesmo tempo em que caminhamos em direção a Nova Jerusalém, podemos começar a desfrutar dos princípios do Reino agora. As bênçãos do Reino são nossas a partir do momento que nos tornarmos cidadãos dele. A partir de então, não andamos mais pelo que vemos, ou seja, o mundo material, mas passamos a viver na esfera do sobrenatural. Porque semeamos nele, colhemos seus frutos. Por mais que você não acredite, não é preciso esperar até morrer para adentrar no Reino do nosso Pai. Não! Você não precisa viver no inferno até chegar ao céu! O Reino está entre nós.

Com certeza, pessoas olhavam para Jesus procurando nele um rei. No entanto, tudo o que encontravam era um simples homem do povo, misturado ao povo, com uma mensagem radical demais. Sem dúvida, os fariseus tentaram acreditar que aquele homem que pregava com autoridade era o Messias, mas, ao perceber que ele não estava armado e não buscava um trono entre os homens, desistiram da idéia. Os judeus queriam um rei e um reino, não outro pregador ou profeta. Eles ouviam a mensagem de que o Reino estava próximo e se animavam. “Talvez Jesus queira começar uma revolução política e derrotar o Império!”. Na verdade, o reino que era anunciado pelo Messias era outro, não desta terra, e estava mais próximo do que eles imaginavam!

Imagine um homem que ganhou na loteria, mas ainda não descobriu isto. Ele dorme e acorda sem saber que a chave para mudar seu destino está à disposição no banco da esquina. O pobre homem, por causa da sua ignorância, luta para juntar seus poucos tostões enquanto pilhas de dinheiro estão guardadas a sua espera. Para uma pessoa assim só existe um sonho: ganhar dinheiro. Ela espera a realização dele enquanto, na verdade, ele já aconteceu. Da mesma forma, nós, muitas vezes, esperamos o cumprimento das promessas de Deus na nossa vida quando elas já foram liberadas e estão disponíveis. Nos dias de Jesus, uma nação inteira esperava pelo Messias ao mesmo tempo em que este caminhava em meio a eles. Até hoje, algumas pessoas esperam pelo Reino de Deus. Na verdade, ele já chegou.

Em passagens como Mt 3:2, 4:17 , 10 :7 , Marcos 1:15 e Lucas 10: 9, o termo traduzido por próximo é eggiken. Esta é uma forma verbal que significa uma ação passada. A melhor tradução, segundo o escritor Dallas Willard, seria simplesmente “já chegou”. Quando Jesus falava do Reino ele não apontava para o horizonte, fazendo com que o povo cresse que era algo distante e impossível de ser alcançado. Não! Ele apontava para si mesmo. O Reino estava próximo porque Jesus estava ali. O Reino estava nele e o Filho de Deus era o Reino.

Conheço algumas pessoas que suspiram pelo céu. Elas olham toda a situação em que o nosso mundo se meteu, o buraco em que caiu, e desesperadas clamam pela chegada do Reino. Não crêem que Deus pode fazer algo nos nossos dias. A solução se encontraria em um outro lugar distante! Eu mesmo já sonhei com aquelas maquinas de tele-transporte da nave Entreprise da famosa série Star Trek. Não seria maravilhoso? Transportar-se para outro mundo logo que este aqui “apertasse demais no nosso sapato”? O reino deve ser desejado. No entanto, preciso que você entenda isso com todo o seu coração: o reino não descansa em algum lugar distante no futuro. Deus quer manifestar o seu Reino agora na terra. O Reino ainda está próximo. Ele nunca se distanciou.

“A virgem conceberá e dará a luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”. (Mateus 1:23)

Quando Jesus pisa sobre este planeta, o Reino de Deus chega com ele. Curas e maravilhas – o impossível quebrando as regras físicas do possível – vem com ele também. Ele era a prova do Reino de Deus em meio aos homens! De repente, as pessoas em Israel podem, dentro das fronteiras do seu próprio país, experimentar a existência de outro Reino. Ele, de repente, chegou perto. É Deus quem sai de casa a procura de seus filhos. O próprio nome Emanuel, profetizado pelo anjo, significa “Deus conosco”. Jesus é este Deus agindo no nosso meio, trazendo luz às trevas e revelando aos olhos assustados do mundo que, sim, existe uma outra realidade. Talvez o fato mais assustador nem seja o de que exista uma outra atmosfera onde Deus habita e onde nossas leis científicas não possam ser aplicadas. Na verdade, a maioria dos homens já nasce com esta desconfiança. O que assusta muitos e que ajudou muitos fariseus a não crerem em Jesus foi a assombrosa disponibilidade de Deus e do seu Reino.

O reino nos é dado de graça por Jesus. O incrível não é está facilidade de acesso a Deus e ao Reino, mas sim, o fato de que milhares de pessoas ainda vivem longe do Criador e fora das fronteiras da cidade de Deus. Por ser de fácil acesso é ignorado ou tido como um truque barato e apelativo. Porque temos o costume de sempre buscar o mais complicado? Por exemplo: experimente oferecer 10 reais a quem quiser, estando você em um púlpito de igreja no domingo. Algumas pessoas não irão acreditar, outras serão orgulhosas e, talvez, depois de algum tempo, alguém se levante. É exatamente o mesmo caso de disponibilidade que assusta. Quando a esmola é muita o santo desconfia. Longe de qualquer complicação, Deus coloca o reino a disposição. Todo aquele que crê em Jesus pode adentrar por suas portas. É importante saber que, ao entrar pelas portas do reino de Deus, não estamos perdendo nada! Na verdade, passamos de “um povo sem reino” a uma posição de concidadãos de Jesus e dos anjos. Nossa vida, longe de ser anulada por Deus, só se cumpre nele e por ele. Ter nacionalidade celestial é uma condição de muitos privilégios.


Autor: Rodrigo Aranha Arrais

Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Reino de Deus Chegou!

Mensagem por gabii em Seg 12 Maio 2008 - 19:24

Quel25 escreveu:Todo aquele que crê em Jesus pode adentrar por suas portas. É importante saber que, ao entrar pelas portas do reino de Deus, não estamos perdendo nada! Na verdade, passamos de “um povo sem reino” a uma posição de concidadãos de Jesus e dos anjos. Nossa vida, longe de ser anulada por Deus, só se cumpre nele e por ele. Ter nacionalidade celestial é uma condição de muitos privilégios.



amém!!!

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 23
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum