Os Caminhos de DEUS - Aos Jovens!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Caminhos de DEUS - Aos Jovens!!!

Mensagem por José Marcos em Dom 23 Mar 2008 - 17:08

“... ARREPENDEI-VOS, POIS ESTÁ PRÓXIMO O REINO DOS CÉUS”.
Mateus cap.4 verso 17

De:
José, chamado extensão da igreja de Jesus Cristo, pela vontade de Deus e irmãos que muito te amam. Graça e Paz sejam convosco da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor JESUS CRISTO.

Para:
Você, chamado querido irmão e amado em Cristo.

Venho visitá-lo por intermédio desta carta e trazer a sua consciência uma breve lembrança dos caminhos de Deus.

É dito em Efésios cap 4: “ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em AMOR,”. Pois assim eu creio q somos uma UNIDADE no corpo de Cristo.

Salmo 16:11 “Tu me mostras o caminho que me leva a vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre”.

DEUS?!?! Sim... Ele é o fogo, a chuva, o ar, ele é a terra que sustenta os seus pés.
Nós estamos cercados por uma nuvem de testemunhas do grande EU SOU (a forma q Deus se nomeia na bíblia), e essas pessoas “estranhas” é que tem sido o a extensão do corpo espiritual e todos os dias provam novidades de vida com Ele.

E mesmo quando nós nos perdemos dos caminhos de Deus durante a luz do dia, o Espírito Santo de Deus nos revela a falta que o DEUS TRIUNO nos faz logo no anoitecer. Ouvimos 3 vozes o tempo todo em nossa consciência, vozes que falam diretamente com o nosso espírito: A nossa própria voz, a voz de Deus e a voz do inimigo das nossas almas. Sempre conteste toda e qualquer manifestação sobrenatural em o nome de Jesus. (caso permaneça, é REAL).

Tem sido comum a IGREJA o fato de encontrar pessoas que mesmo não conhecendo a DEUS nos reconhecem como os “estranhos” que são movidos por uma força maior que rege sobre todos os espíritos da terra. (JESUS)
As pessoas sabem que os “estranhos” seguem um CAMINHO diferente, sabem que a presença desse DEUS é o que enche os “estranhos” de ALEGRIA e FELICIDADE.

É engraçado como as pessoas se sentem incomodadas ao observarem os “diferentes” que caminham pela terra, é verdadeira afirmação de que não existe diferença alguma entre os que não crêem com os que não buscam... Pois assim os que vêem se tornam cegos e os que ouvem se tornam surdos. É critico!! Sem o fato de ESTAR com JESUS o homem nasce livre e em toda parte se encontra acorrentado. Não basta CONHECER A DEUS e saber como ELE é ou apenas cultivar um comportamento frio e ignora-lo... É gritante a responsabilidade e necessidade de ESTAR COM ELE.

Por nos amar de uma forma impressionante, JESUS nos respeita e espera as nossas DECISÕES... Ele anseia em habitar os nossos corações, e por ser SANTO... Só vem se nós nos arrependermos dos nossos pecados.

Já a nossa vontade é algo mais questionável... Pois alem de alma e espírito, nós somos matérias, somos corpo físico. O que incontestavelmente nos torna disputados no campo espiritual.

Somos disputados pelo simples fato de todo ser espiritual saber que a manifestação física através de pessoas é a forma mais eficaz... Pois os que não crêem neles sentirão os efeitos de suas ações da mesma forma, e assim os que não crêem figuram serem os atos dos possuídos e não dos possuidores.

Os espíritos maus (demônios) jamais respeitam nada e ninguém, eles tomam tudo o que encontram vazios da presença de DEUS. Como em Mateus cap. 12 verso 43, 44 e 45“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa (pessoa), de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada (sem o Espírito Santo de Deus), varrida e adornada.” Estando pronta e perfeita para que eles habitem e controlem sua vida com a força de mais uma legião.

E como está em João cap3 verso 27 "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” está claro que temos que buscar a DEUS para que as coisas d’Ele nos sejam dadas, tais como a FÉ, o AMOR e o PERDÃO.

Como conhecido entre os cristãos, nós pessoas somos templo, vaso, somos igreja de Cristo e nada alem de corações preenchidos de JESUS substitui essa realidade. (eu não tenho mais religião e não quero que você venha a ter uma)
Pois no muito me comprazo por saber que ao pensar em você eu posso lembrar de um HOMEM ou uma MULHER de VALORES, rapaz ou moça inteligente, educado(a) e muito AMIGAVEL. extensão de família! Um irmão(ã).

Admito... precisamos aprender acondenar os nossos atos errôneos, o pecado e as conseqüências resultantes destes. Mas admito que eu tenhamos que aprender a sentir uma dor de irmão ao figurar que outros continuam por trilhar um caminho que jamais foi separado para eles. Precisamos nos unir como igreja em nosso dia-a-dia, em nosso trabalho, em nosso convívio com os que não entendem e nem mesmo ouvem falar de DEUS.

Igreja é o que venho ser por intermédio desta carta. E que sejam conscientes o seu espírito e alma ao receberem essas palavras junto a sua leitura. Pois na vertente demoníaca eles dizem que somos “cavalos” para as manifestações espirituais. Logo, percebemos que ambos declaram que somos meios físicos de expressões espirituais.

Quero ressaltar a falta de respeito dos espíritos ruins, eles são invasores das nossa incapacidade de nos comportarmos como Jesus.

Deus quer nos colocar no caminho d’Ele. Em Mateus cap.10 verso 1 “E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal”.

Logo, quando estamos com JESUS nós temos todo esse PODER. Mas repito, quando estamos com JESUS (somente no ESTAR com JESUS temos isso).

Quando partimos para a observação de corações vazios, pecadores e sem o mínimo de arrependimento aos velhos atos. Isso não existe... (certamente esses corações foram invadidos).

E afirmo que da mesma forma que a as maravilhas estão para aqueles que ESTÃO CONSTANTEMENTE COM DEUS, elas também estão para você que as observam com tamanha curiosidade. Pois DEUS deixa bem claro que a misericórdia dele é grande em Gênesis cap.9 verso: 9 “E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vos”. Ele gosta tanto das nossas vidas que se dispôs a fazer uma aliança eterna com cada um de nós.

E de acordo com o uso do nosso livre arbítrio, quanto mais próximo do cumprimento da vontade de Deus forem as nossas escolhas mais REAIS ficam as promessas espirituais em nossas vidas. (mais real fica a tão abstrata FÉ)

E o DEUS MARAVILHOSO atenta aos seus amados em Jeremias 33 acerca das promessas de paz e prosperidade. Como em Jeremias cap. 33 verso: 3 “clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”

E no livro de Amós cap. 8 verso 11 “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” Estamos todos com a mesma fome e a mesma sede, e nada alem de experiências com DEUS podem suprir essa loucura que temos sentido... Nada, nada mesmo que possa substituir a atuação do sobrenatural de DEUS em nossas fraquezas que muitas vezes não entendem de onde nasce essa força.

O mundo tem observado a Igreja em Espírito, essa incorporada em pessoas... (pessoas sem religião)
E quanto mais o mundo os observa, mais fome e sede os observadores sentem... Não tem psicologia que explique o AMOR gerado no intimo de cada pessoa no contato sobrenatural com JESUS.

E como diz em Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” O tempo de cada pessoa é de acordo com a sua estrutura espiritual. E de acordo com que o Espírito Santo percebe que os nossos corações reconhecem que podemos receber mais uma gota de AMOR, ai sim... Essa gota vem nesse tempo.
Algumas vezes nós mistificamos os tempos... E achamos que o tempo de DEUS é algo incompreensível, quando na verdade a nossa sede unida a fé também pode chamar o tempo de DEUS em nossas vidas.

====CONTINUA===

José Marcos
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha

Ver perfil do usuário

Parte II

Mensagem por José Marcos em Dom 23 Mar 2008 - 17:13

==== continuação =====

Pois o simples fato de OBEDECER a DEUS acelera o tempo como dito na bíblia. Amado, admito que meu coração muito se entristeça com o fato da sua liberdade estar reduzida a algo que eu não consiga nem mesmo figurar...

Mas quero te recordar do que DEUS fala em II Corintios 3:17 “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” E assim quero afirmar que DEUS a colocou em suas mãos, antes mesmo que eu como seu irmão possa figura-la.

Essa liberdade sim, ela é o oxigênio que mantém o fôlego do seu espírito. Fôlego de vida que não é para as coisas do Espírito se vai com o tempo chronos.

Fazendo um resumo rápido dos tempos:
O tempo corrido e o tempo oportuno; Em grego, há duas palavras diferentes para “tempo”: Chronos e Kairós.
Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual e nada de novo acontece. Quando amigos se encontram e um pergunta: “O que há de novo?”, a resposta: “nada”, indica que o tempo decorrido desde o ultimo encontro foi apenas “Chronos”, tempo corrido, nada mais. Mas quando alguém te escreve uma carta para te contar novidades isto é “Kairós” o tempo das coisas estimulantes, das grandes decisões e experiências que mudam vidas.

Quando jovem, eu admito... Nós gostaríamos que a vida fosse uma sucessão de eventos empolgantes, mas não funciona assim. Pois a empolgação da alma não gera espaço para o AMIGO ESPIRITO e isso faz com que nossos dias de liberdade genuína se reduzam no tempo “Kairós” das nossas vidas. Restando assim no muito um tempo vazio e coberto do NADA.

Amado, só existe liberdade quando no ESPIRITO! O próprio DEUS fala na bíblia que independente de onde você possa estar você jamais verá a PAZ com os olhos físicos e agindo com a empolgação da alma. Na verdade a ALMA é chamada para a MORTE. (temos que optar por deixar que o Espírito de Deus faça com que as empolgações da alma esteja morrendo a cada segundo. E que a OBEDIENCIA viva).

E tem mais uma coisa que eu quero trazer a sua consciência: como em Mateus cap.10 verso 16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”

Ovelhas no meio de lobos, com fé eu afirmo que isso gera perseguição no mundo em que habitamos com os lobos. Mas... Portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivo como as pombas, e assim é percebido que por mais que você esteja sendo perseguido, o recado é para que fique atento e percebendo que os lobos te cercam... É aprender a ser inofensivo buscando a verdade das suas atitudes no Deus Maravilhoso.

E em complemento ao que é dito: a bíblia fala em Mateus cap. 10 verso 19 “Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.” Então busque n’Ele as suas palavras amado.

Pois só buscando é que acontecerá como em Mateus cap. 10 verso 20 ”Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós”. (a minha mensagem aqui é simples: cala-te! E busque no Espírito).

Tenho orado por você e acredito com toda a minha força de vida que essa palavra vai valer em sua vida; Joel cap. 2verso 28 “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”.

E uma vez tendo compreendido o seu papel como pequenino, como aquele que sabe e reconhece que nada pode fazer sem DEUS e os amigos em Cristo, é sabido que JESUS faz como na palavra d’Ele: Joel cap. 2 verso 32 “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar”.

Eu sei que a “outra verdade” dentro de uma cabeça confusa é algo muito constante. E sei como a nossa natureza empolgada ainda fica latente no controle do que pensamos, falamos e agimos e sempre nos colocando a pender para as coisas que não são espirituais. Isso também é bíblico: I Co2: 14 “Ora, o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecerem loucuras...”. (e não ligo que me chame de louco, que seja assim, mas desejo a mesma loucura de bênçãos a você).

Mas eu estou aqui não é pra questionar o presente estranho em que estamos situados... Mas para lembrá-lo que independente da forma que estamos no agora, sempre estamos prontos a nos arrepender e a viver em NOVIDADE de VIDA de acordo com DEUS.

Pois temos o poder de ESCOLHA e a consciência de que tudo que sai das nossas bocas tem um grandioso peso no mundo físico e espiritual.
Como é dito em Provérbios cap.12 verso 14 “Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.”
(sei que você não está no lugar mais escolhido por consciência, mas acredite que é tempo e o local para você refletir sobre QUEM é o seu verdadeiro EU. Para que você inicie seu processo de MORTE dos valores que não te pertencem).

Não é cabível a um filho de DEUS com heranças ETERNAS aceitar e submeter-se aos valores turvos de um povo órfão e que tem como herança maldições e a morte eterna.

Nós podemos mudar o cultivo dos resultados das nossas vidas com simples palavras... Pois isso também é lembrado em Isaías cap.57 verso 19 " E é certo de que DEUS cria fruto dos nossos lábios. Ou seja, grite bem alto que você AMA e DEPENDE de DEUS!

Engraçado como esses princípios são tão REAIS... Em Mateus cap 21 verso22 “E TUDO o que pedirdes em oração, CRENDO, o receberá”.

E eu como um desses “estranhos” busco exatamente viver e experimentar as coisas sobrenaturais, acredito que mesmo que por uma carta é entendido que DEUS nós faz uma só IGREJA.Pois é alegre aos olhos do Senhor uma pessoa que tem aceitado a Jesus com seu único Deus e gerador de mudanças espirituais em sua vida. O que em muito agrada ao coração de Deus como relatado em êxodo cap.20 verso 3 “Não terás outros Deuses diante de mim” e assim nem mesmo a nossa empolgação da “vida da alma” pode ser algo alem da vontade de DEUS.

Jesus está à véspera de vir abraçar a IGREJA em ESPIRITO para o grande dia. E nessa fase a fragilidade das nossas estruturas psicológicas nos leva a questionar o verdadeiro Deus. Assim fica crescente a nossa necessidade de nos auto-afirmar em alguma coisa que seja além do nosso natural. Isso é muito lindo quando respaldado no DEUS que se declara a você em Isaias cap. 43 verso 3 “Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar”.
E ao mesmo tempo em que é lindo quando buscamos em DEUS é terrível quando buscamos em nossa razão e nos deuses do Egito.

Confortável é quando percebemos que o DEUS maravilhoso é um Deus que perdoa os nossos pecados e ensina que estes são sanados, mas tem conseqüências... E mesmo perdoados os pecados deixam marcas... É como cair e rasgar-se com uma espada. (algo que deixa uma cicatriz com a qual você vai ter que aprender viver superando as lembranças e traumas que ela te proporciona)

É... Comum nós olharmos para as cicatrizes geradas nas guerras morais entre o corpo e a ALMA... Comportamento que ilumina as manchas da nossa falta de arrependimento, perdão e perda da sensibilidade no olhar. Parece que VALORIZAM a perda da inocência e da gratidão... Precisamos aprender a olhar para a PAZ com uma visão respaldada na VERDADE (Cristo) que tem se tornado em uma utópica forma filosófica para os muitos que desconhecem a Cristo.

Cicatrizes geradas por nossos tropeços, onde caímos de cara em um lodo espiritual coberto de passado e acusações. Pois aprendemos que antes de cada cicatriz se formar nós agimos verdadeiramente como homens de pouca fé permitindo e dando legalidade para o nosso então tropeço... Enquanto a ferida se fecha da ultima queda o Espírito Santo está exclamando: Levanta, arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento coisas tais como:ira, desconfiança, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, e de um modo geral todos os sentimentos negativos. [Ref.: Biblia Sagrada: Galatas cap 5 do verso19 ao 25]

Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação “fica na PAZ”

É filosoficamente fácil pregar a PAZ e acreditar que o mundo quer se jogar aos pés dela. Quando na verdade a falta dos valores citados acima é praticamente como uma mesma cicatriz espalhada por todos os corpos inquietos que não entendem o porquê a PAZ tem se tornado a cada dia algo mais abstrato.

E assim a essência das coisas simples que Deus nos deu como mandamento vão se perdendo dentro de uma concepção corrompida de sociedade. Como tem se perdido o que é dito nas leis em Êxodo cap. 20.

Amado, clamo em Cristo para que você busque o temor a Deus. Como este citado em Provérbios cap8 verso 13 “O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”.

Pois é crescente o numero dos que tem se ajuntado a uma multidão que não conhece o amor escondido atrás da frieza do sexo carnal sem nenhuma ligação e respeito à aliança, pessoas que nunca experimentaram o gozo de sentir-se vazio de escolhas ruins, pessoas que jamais provaram da longanimidade (firmeza de ânimo), e ainda não descobriram o que é a pratica da benignidade (qualidade de ser do bem). Moedas de ouro são os bons valores quando buscamos algo como a bondade, a fidelidade e a PAZ.

Um homem de verdade vale o quanto pesa o seus VALORES MORAIS.

Paciência amados...

Com o amor de um irmão que sofre na mesma caminhada... que a graça do Senhor Jesus Cristo seja com os nossos espíritos.
Fiquem na PAZ!
José Marcos Ferreira - Igreja de Jesus em Vila Velha-ES
Amém.

José Marcos
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Ver perfil do usuário

Re: Os Caminhos de DEUS - Aos Jovens!!!

Mensagem por gabii em Qui 27 Mar 2008 - 22:41

OLÁ JOSÉ MARCOS,MEU NOME É GABRIELLE, GRANDE O TEXTO ACIMA NÉ?! RS...CONTINUE POSTANDO MSM VIU?! INDIQUE ESTE FÓRUM, PRA VÊ A OPINIÃO DO POVO NAUM É VERDADE?! RS...
DÊ A OPORTUNIDADE A OUTRAS PESSOAS DE PARTICIPAREM DESTE FÓRUM TBM....EU GOSTO,VC GOSTA,OUTRAS PESSOAS TBM VÃO GOSTAR,BASTA INDICAR E POSTAR BASTANTE NÉ?!
FIKA NA PAZ!!(ESPERO RESPOSTA)

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Mensagem por José Marcos em Dom 30 Mar 2008 - 2:09

Eii abençoada!!

Realmente o texto é bem grande... Assim como a importância do assunto, algo de uma importância q ainda não cabe nas minhas simples e frágeis palavras... vou tentar participar sempre q eu puder! Pois além de um carinho mt grande pelo Nelson e familia eu torço mt para q DEUS continue revelando o AMOR do coração DELE nos nossos.

E quanto divulgação... eu sempre falo pra todo mundo q eu encontro online rs.
Então, fica assim irmã... sempre que pudermos, estaremos postando por aqui!

Que as santas e doces consolações do Espirito Santo de DEUS seja sobre nós em forma de PAZ ESPERANÇA.

Até mais!

José Marcos
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabii em Dom 30 Mar 2008 - 14:04

brigaddin pela resposta josé marcos...fika na paz...e espero msmq vc poste bastante viu?! rs..

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Tenho orgulho de ser sua amiga....

Mensagem por Lorena Roza Camara em Ter 1 Abr 2008 - 19:22

EI meu Amigo.....
Amei sua mensagem...ela ta me fazendo super bem..... Smile
Nos momentos que eu to triste eu leio ela.....e ela me mostra o quanto Deus quer me ver feliz....e isso faz com que eu tenha um motivo pr ser feliz......
!!!!!Vc é Especial em minha vida!!!!!
Parabens por ter esse dom tao maravilhoso de escrever tao bem....
*****************bjim***********

Lorena Roza Camara
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 1
Localização (Cidade/UF) : Linhares

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabii em Sab 31 Maio 2008 - 19:49

Lorena Roza Camara escreveu:EI meu Amigo.....
Amei sua mensagem...ela ta me fazendo super bem..... Smile
Nos momentos que eu to triste eu leio ela.....e ela me mostra o quanto Deus quer me ver feliz....e isso faz com que eu tenha um motivo pr ser feliz......
!!!!!Vc é Especial em minha vida!!!!!
Parabens por ter esse dom tao maravilhoso de escrever tao bem....
*****************bjim***********

Cade você irmã?

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Mensagem por Vinicius_SG_RJ em Seg 18 Ago 2008 - 14:28

José Marcos escreveu:==== continuação =====

Pois o simples fato de OBEDECER a DEUS acelera o tempo como dito na bíblia. Amado, admito que meu coração muito se entristeça com o fato da sua liberdade estar reduzida a algo que eu não consiga nem mesmo figurar...

Mas quero te recordar do que DEUS fala em II Corintios 3:17 “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” E assim quero afirmar que DEUS a colocou em suas mãos, antes mesmo que eu como seu irmão possa figura-la.

Essa liberdade sim, ela é o oxigênio que mantém o fôlego do seu espírito. Fôlego de vida que não é para as coisas do Espírito se vai com o tempo chronos.

Fazendo um resumo rápido dos tempos:
O tempo corrido e o tempo oportuno; Em grego, há duas palavras diferentes para “tempo”: Chronos e Kairós.
Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual e nada de novo acontece. Quando amigos se encontram e um pergunta: “O que há de novo?”, a resposta: “nada”, indica que o tempo decorrido desde o ultimo encontro foi apenas “Chronos”, tempo corrido, nada mais. Mas quando alguém te escreve uma carta para te contar novidades isto é “Kairós” o tempo das coisas estimulantes, das grandes decisões e experiências que mudam vidas.

Quando jovem, eu admito... Nós gostaríamos que a vida fosse uma sucessão de eventos empolgantes, mas não funciona assim. Pois a empolgação da alma não gera espaço para o AMIGO ESPIRITO e isso faz com que nossos dias de liberdade genuína se reduzam no tempo “Kairós” das nossas vidas. Restando assim no muito um tempo vazio e coberto do NADA.

Amado, só existe liberdade quando no ESPIRITO! O próprio DEUS fala na bíblia que independente de onde você possa estar você jamais verá a PAZ com os olhos físicos e agindo com a empolgação da alma. Na verdade a ALMA é chamada para a MORTE. (temos que optar por deixar que o Espírito de Deus faça com que as empolgações da alma esteja morrendo a cada segundo. E que a OBEDIENCIA viva).

E tem mais uma coisa que eu quero trazer a sua consciência: como em Mateus cap.10 verso 16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”

Ovelhas no meio de lobos, com fé eu afirmo que isso gera perseguição no mundo em que habitamos com os lobos. Mas... Portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivo como as pombas, e assim é percebido que por mais que você esteja sendo perseguido, o recado é para que fique atento e percebendo que os lobos te cercam... É aprender a ser inofensivo buscando a verdade das suas atitudes no Deus Maravilhoso.

E em complemento ao que é dito: a bíblia fala em Mateus cap. 10 verso 19 “Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.” Então busque n’Ele as suas palavras amado.

Pois só buscando é que acontecerá como em Mateus cap. 10 verso 20 ”Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós”. (a minha mensagem aqui é simples: cala-te! E busque no Espírito).

Tenho orado por você e acredito com toda a minha força de vida que essa palavra vai valer em sua vida; Joel cap. 2verso 28 “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”.

E uma vez tendo compreendido o seu papel como pequenino, como aquele que sabe e reconhece que nada pode fazer sem DEUS e os amigos em Cristo, é sabido que JESUS faz como na palavra d’Ele: Joel cap. 2 verso 32 “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar”.

Eu sei que a “outra verdade” dentro de uma cabeça confusa é algo muito constante. E sei como a nossa natureza empolgada ainda fica latente no controle do que pensamos, falamos e agimos e sempre nos colocando a pender para as coisas que não são espirituais. Isso também é bíblico: I Co2: 14 “Ora, o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecerem loucuras...”. (e não ligo que me chame de louco, que seja assim, mas desejo a mesma loucura de bênçãos a você).

Mas eu estou aqui não é pra questionar o presente estranho em que estamos situados... Mas para lembrá-lo que independente da forma que estamos no agora, sempre estamos prontos a nos arrepender e a viver em NOVIDADE de VIDA de acordo com DEUS.

Pois temos o poder de ESCOLHA e a consciência de que tudo que sai das nossas bocas tem um grandioso peso no mundo físico e espiritual.
Como é dito em Provérbios cap.12 verso 14 “Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.”
(sei que você não está no lugar mais escolhido por consciência, mas acredite que é tempo e o local para você refletir sobre QUEM é o seu verdadeiro EU. Para que você inicie seu processo de MORTE dos valores que não te pertencem).

Não é cabível a um filho de DEUS com heranças ETERNAS aceitar e submeter-se aos valores turvos de um povo órfão e que tem como herança maldições e a morte eterna.

Nós podemos mudar o cultivo dos resultados das nossas vidas com simples palavras... Pois isso também é lembrado em Isaías cap.57 verso 19 " E é certo de que DEUS cria fruto dos nossos lábios. Ou seja, grite bem alto que você AMA e DEPENDE de DEUS!

Engraçado como esses princípios são tão REAIS... Em Mateus cap 21 verso22 “E TUDO o que pedirdes em oração, CRENDO, o receberá”.

E eu como um desses “estranhos” busco exatamente viver e experimentar as coisas sobrenaturais, acredito que mesmo que por uma carta é entendido que DEUS nós faz uma só IGREJA.Pois é alegre aos olhos do Senhor uma pessoa que tem aceitado a Jesus com seu único Deus e gerador de mudanças espirituais em sua vida. O que em muito agrada ao coração de Deus como relatado em êxodo cap.20 verso 3 “Não terás outros Deuses diante de mim” e assim nem mesmo a nossa empolgação da “vida da alma” pode ser algo alem da vontade de DEUS.

Jesus está à véspera de vir abraçar a IGREJA em ESPIRITO para o grande dia. E nessa fase a fragilidade das nossas estruturas psicológicas nos leva a questionar o verdadeiro Deus. Assim fica crescente a nossa necessidade de nos auto-afirmar em alguma coisa que seja além do nosso natural. Isso é muito lindo quando respaldado no DEUS que se declara a você em Isaias cap. 43 verso 3 “Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar”.
E ao mesmo tempo em que é lindo quando buscamos em DEUS é terrível quando buscamos em nossa razão e nos deuses do Egito.

Confortável é quando percebemos que o DEUS maravilhoso é um Deus que perdoa os nossos pecados e ensina que estes são sanados, mas tem conseqüências... E mesmo perdoados os pecados deixam marcas... É como cair e rasgar-se com uma espada. (algo que deixa uma cicatriz com a qual você vai ter que aprender viver superando as lembranças e traumas que ela te proporciona)

É... Comum nós olharmos para as cicatrizes geradas nas guerras morais entre o corpo e a ALMA... Comportamento que ilumina as manchas da nossa falta de arrependimento, perdão e perda da sensibilidade no olhar. Parece que VALORIZAM a perda da inocência e da gratidão... Precisamos aprender a olhar para a PAZ com uma visão respaldada na VERDADE (Cristo) que tem se tornado em uma utópica forma filosófica para os muitos que desconhecem a Cristo.

Cicatrizes geradas por nossos tropeços, onde caímos de cara em um lodo espiritual coberto de passado e acusações. Pois aprendemos que antes de cada cicatriz se formar nós agimos verdadeiramente como homens de pouca fé permitindo e dando legalidade para o nosso então tropeço... Enquanto a ferida se fecha da ultima queda o Espírito Santo está exclamando: Levanta, arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento coisas tais como:ira, desconfiança, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, e de um modo geral todos os sentimentos negativos. [Ref.: Biblia Sagrada: Galatas cap 5 do verso19 ao 25]

Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação “fica na PAZ”

É filosoficamente fácil pregar a PAZ e acreditar que o mundo quer se jogar aos pés dela. Quando na verdade a falta dos valores citados acima é praticamente como uma mesma cicatriz espalhada por todos os corpos inquietos que não entendem o porquê a PAZ tem se tornado a cada dia algo mais abstrato.

E assim a essência das coisas simples que Deus nos deu como mandamento vão se perdendo dentro de uma concepção corrompida de sociedade. Como tem se perdido o que é dito nas leis em Êxodo cap. 20.

Amado, clamo em Cristo para que você busque o temor a Deus. Como este citado em Provérbios cap8 verso 13 “O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”.

Pois é crescente o numero dos que tem se ajuntado a uma multidão que não conhece o amor escondido atrás da frieza do sexo carnal sem nenhuma ligação e respeito à aliança, pessoas que nunca experimentaram o gozo de sentir-se vazio de escolhas ruins, pessoas que jamais provaram da longanimidade (firmeza de ânimo), e ainda não descobriram o que é a pratica da benignidade (qualidade de ser do bem). Moedas de ouro são os bons valores quando buscamos algo como a bondade, a fidelidade e a PAZ.

Um homem de verdade vale o quanto pesa o seus VALORES MORAIS.

Paciência amados...

Com o amor de um irmão que sofre na mesma caminhada... que a graça do Senhor Jesus Cristo seja com os nossos espíritos.
Fiquem na PAZ!
José Marcos Ferreira - Igreja de Jesus em Vila Velha-ES
Amém.
esse texto é muito interessante

Vinicius_SG_RJ
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 299
Localização (Cidade/UF) : São Gonçalo/Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Mensagem por Kaah em Seg 15 Jun 2009 - 21:52