Interceder é Reinar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interceder é Reinar

Mensagem por Quel25 em Sab 26 Abr 2008 - 0:49

Interceder é Reinar


INTERCESSÃO, SÚPLICA, ORAÇÃO E AÇÕES DE GRAÇA





Note bem alguns versículos sobre intercessão:



Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas [1 Tm 2:1].

Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos [Tg 5:16].

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças [Fp 4:6].

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus [At 12:5].

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração [Rm 12:12].

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos [Ef 6:18].

Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo [Fp 1:19].

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças [Cl 4:2].





A IGREJA QUE NÃO ORA E NÃO INTERCEDE, NÃO REINA!



É exatamente isso: através da oração e intercessão você muda situações de miséria, morte, doenças e todo tipo de fatalidades. Jesus disse que as portas do inferno não poderiam prevalecer contra a Igreja. Quando olhamos ao nosso redor, vemos na vida dos irmãos e familiares algumas situações de morte, miséria doenças, que são literalmente as portas do inferno. Mas a Igreja tem toda autoridade para entrar nas regiões celestiais e mudar essas circunstâncias pela oração.

Jesus disse que tudo o que ligarmos na Terra terá sido ligado no céu. Veja: ligar na Terra, para depois ligar no céu! Observe que o movimento começa na Terra. É da terra que sai a ordem de ligar e desligar. O Senhor deu a terra para a Igreja, e a Terra está sob o domínio da Igreja. Através da oração e intercessão reinamos, fazemos e desfazemos! Se não concordamos sobre uma determinada doença, então ela tem que sair! Se nós concordamos que o irmão tenha determinado emprego, então o céu mandará uma ordem e anjos para providenciar aquele emprego. Através da oração e intercessão a ordem parte daqui para o céu. A igreja ordena e o céu executa! Aleluia!

O que temos que entender é que se trata de uma batalha. Paulo disse: ”combatendo sempre por vós nas minhas orações” [Cl 4.12]. A intercessão é um combate que devemos fazer até vermos aquela situação destruída. Daniel orou e jejuou até a resposta chegar. Jesus falou sobre o dever de orar sempre sem jamais esmorecer: ou seja, orar até o juiz responder. Às vezes começamos a batalha de oração e no meio do caminho, quando os anjos estão guerreando a nosso favor, desistimos, cansamos e paramos.

Quando intercedemos pela salvação ou cura de alguém, ou por qualquer outra coisa, assumimos a posição de governo na Terra. O papel do diabo é destruir e o nosso papel é construir e desfazer as obras dele. Jesus fazia isso o tempo todo. Ele arrancava as pessoas de situações de derrota e de catástrofes o tempo todo. Esse é o papel da igreja também. Não estamos aqui para dizer: “bem feito, fumou a vida inteira agora morra de câncer de pulmão”. NÃO! Digamos: “seus pecados estão perdoados, seja curado, vai e não peques mais!”

Tivemos uma experiência assim esses dias. Uma irmã da nossa igreja fumou durante 44 anos, e como conseqüência obteve um câncer de pulmão, além de uma doença nos olhos que ameaçava fazê-la perder um olho. Então, entramos num período de 7 dias em jejum, orando e intercedendo pela igreja 7 horas por dia e mandamos chamar essa irmã para a ungirmos e expulsarmos o espírito de morte. Quando ela chegou ao local onde estávamos reunidos, nós oramos com ela e não concordamos com as doenças no pulmão e nos olhos dela. Cinco dias depois, ela fez um novo exame e levou ao oncologista, e já não havia mais nenhum tumor nos seus pulmões e seus olhos estavam sarados! Se tivéssemos concordado com a situação daquela irmã, ela morreria, mas ela foi sarada porque a igreja se posicionou para REINAR!





AS 4 ETAPAS DA INTERCESSÃO:



Sempre que Deus quer mudar qualquer situação, Ele levanta intercessores, pois os intercessores movem os céus. Quando vemos a glória de Salomão, muitas vezes não sabemos que antes de Salomão veio Ana, Samuel e Davi. E isso fala de 4 etapas para a glória de Deus se manifestar:



1. Ana – intercessão e clamor.

2. Samuel – ministério profético – a liberação da Palavra, pois é a Palavra que cria; esse é o período de confissão da Palavra que Deus determinou.

3. Davi – guerra – Essa é a etapa de derrubar os demônios que estão operando e gerando aquela circunstância.

4. Salomão – o tempo de glória. É o momento em que a glória do Senhor vem e a benção do Senhor se manifesta através de curas e milagres.



Ana gera Samuel, Samuel gera Davi, e Davi gera Salomão. É preciso interceder, liberar a confissão da Palavra e expulsar o diabo para que venha a benção e a glória de Deus! O intercessor pega na espada até vencer. Muitas vezes ouvimos alguém dizer ‘vou jejuar 21 dias por essa situação’, e após 21 dias geralmente essa pessoa sente que já fez seu papel, uma vez que, como Daniel, ela jejuou durante 21 dias. No entanto, Jesus ensinou na parábola do juiz iníquo que se deve orar sempre sem jamais esmorecer. Lembra que a igreja fez oração contínua até ver Pedro solto? Pedro estava preso, mas a Igreja fazia contínua oração por ele. Sempre que fazemos contínua oração muda a situação muda! Na verdade, Daniel jejuou até o anjo chegar com a resposta – que, no caso, demoraram 21 dias. Talvez, no seu caso, serão 40 dias, ou 9 meses, ou 2 anos... Não importa, o intercessor é um guerreiro que só pára a guerra quando vê seus inimigos mortos!

Ester lutou e intercedeu até vencer, Elias orou até chover; Davi guerreou até conquistar tudo, Daniel orou e jejuou até a resposta chegar e Moisés orou até Deus mudar de idéia! A Igreja orou até Pedro ser livre, Paulo jejuou até caírem-lhe as escamas e Jesus jejuou até satanás arredar! Isso funciona! Ao invés de gastar horas na televisão e na internet, gaste horas de oração e intercessão, pois somente assim você vai começar a ver milagres ao seu redor e ver Deus reinando na sua vida, na sua família, na sua igreja... Não se acomode, mas se incomode com a destruição do diabo! Levante-se para destruí-la com intercessão e jejum e não abra mão de reinar!


Pra. Gleiva Rodrigues

Do site: www.ouvirecrer.com.br

Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interceder é Reinar

Mensagem por Marcelo Teixeira em Sab 26 Abr 2008 - 20:31

Realmente a oração dos justos têm muito poder!

Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 38
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interceder é Reinar

Mensagem por gabii em Sab 26 Abr 2008 - 21:24

vou postar um tópico que fala sobre a intercessão..tipo mais aprofundado!!!
interceder é só pra quem tem um certo preparo....é como se estivesse comprando a briga de alguem!!!
intercessão pode até matar se não tiver um preparo adequado....
....Jesus morreu como???
intercedendo!!!

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 23
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interceder é Reinar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum