Frutos da oração no Espírito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Frutos da oração no Espírito

Mensagem por Quel25 em Sex 25 Abr 2008 - 22:37

Frutos da oração no Espírito

Quando nos entramos algumas horas do dia orando no Espírito Santo (Orando em línguas), Deus pode nos edificar no espírito para fora do controle das nossas circunstâncias, do diabo, do mundo, carne, do pecado e de suas conseqüências. O Senhor entregou a responsabilidade de ter fé a nós. Eu e você somos responsáveis em edificar a nossa fé.

Fé é a nossa condição íntima de viver segunda a Palavra de Deus. Sempre que exercemos a nossa fé, pondo em ação a Palavra revelada em nosso espírito; vivendo segundo ela, com um COMPORTAMENTO EQUIVALENTE, a própria Palavra que Deus nos dá se encarrega de produzir os seus resultados. A Palavra que cremos, sempre se cumpre. Essa fé vem quando ouvimos a Palavra de Deus em nosso íntimo, e ao orar em outras línguas, ficamos edificados naquela parte do nosso ser que crê, O NOSSO ESPÍRITO HUMANO. Línguas para edificação pessoal (Há outras manifestações desse dom nas quais não temos controle sobre elas), é o único dom do Espírito Santo que Deus nos deu controle sobre ele; porque? Porque é um recurso para a edificação da nossa fé. Isso ocorre pois através dessa prática, o Espírito Santo pode nos ministrar por dentro, e nos fortalecer naquela parte do nosso ser que crê; ou seja, o nosso espírito. Ninguém pode passar hora após hora falando em outras línguas sem se edificar no espírito, e assim receber condições íntimas de colocar a Palavra de Deus acima de qualquer circunstância.

Na edificação íntima que recebemos ao nos entregar à oração no Espírito, o Espírito mortifica a nossa carne, e ao mesmo tempo fortalece o nosso espírito. Isso é edificação. A edificação acontece quando a morte e a ressurreição de Jesus, podem se tornar parte da nossa experiência íntima; e o que Ele é, vai se revelando e se estabelecendo em todo o nosso ser. Num nível em que somos livres para VOAR, VOAR E VOAR... Pela fé que exercemos na Palavra que Deus nos dá.

Portanto um dos primeiros frutos da oração no Espírito é a “EDIFICAÇÃO DO NOSSO HOMEM INTERIOR”, para que ele reine sobre a nossa alma e corpo, e não a carne, o mundo ou o diabo.

Do site: www.ouvirecrer.com.br

Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frutos da oração no Espírito

Mensagem por gabii em Seg 12 Maio 2008 - 19:52

Wink

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 23
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum