Desafios Lógicos e Matemáticos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Vinicius_SG_RJ em Sex 25 Abr 2008 - 16:28

Desafios Lógicos e Matemáticos



Resolva os problemas e quebra-cabeças lógicos e matemáticos.





    Pra começar, qual o próximo número da lista? E por quê?


    2, 10, 12, 16, 17, 18, 19, ...
avatar
Vinicius_SG_RJ
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 299
Idade : 27
Localização (Cidade/UF) : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Marcelo Teixeira em Sab 26 Abr 2008 - 18:47

200

São números que começam com a letra D Essa foi fácil.

Vai uma para você, ou quem quiser tentar.

Tenho 9 bolas, sendo uma mais pesada que as demais. Tenho também uma balança daquelas de prato, mas só posso usa-la 2 vezes. Como fazer para descobrir qual a bola mais pesada?
avatar
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 38
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por gabii em Ter 13 Maio 2008 - 18:04

slap Shocked Suspect não Marcelo essa é massa..to quebrando a cabeça pra tentar descobrir!!!
avatar
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por adrielly em Ter 13 Maio 2008 - 19:15

sei la
avatar
adrielly
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 310
Idade : 23
Localização (Cidade/UF) : Niterói rj
Data de inscrição : 13/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por gabii em Qua 14 Maio 2008 - 20:33

pegando com a mão!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zuando..mas eu sei lá..mtoo difícil!
avatar
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Quel25 em Qua 14 Maio 2008 - 23:03

gabii escreveu:pegando com a mão!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... isso me passou pela cabeça sabia? Eu num vejo solução nesse troço ai não.....
avatar
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Gu em Qua 14 Maio 2008 - 23:10

Marcelo Teixeira escreveu: sendo uma mais pesada que as demais.

vc jah disse que uma é a mais pesada... kkkkk

Quantos animais não entraram na arca de moisés???
avatar
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 29
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Marcelo Teixeira em Qui 15 Maio 2008 - 7:41

Gu escreveu:vc jah disse que uma é a mais pesada... kkkkk

Quantos animais não entraram na arca de moisés???
Moisés não tinha arca e sim Noé.
avatar
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 38
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Marcelo Teixeira em Qui 15 Maio 2008 - 7:44

Marcelo Teixeira escreveu:Vai uma para você, ou quem quiser tentar.

Tenho 9 bolas, sendo uma mais pesada que as demais. Tenho também uma balança daquelas de prato, mas só posso usa-la 2 vezes. Como fazer para descobrir qual a bola mais pesada?

Vamos a resposta das bolinhas.

Primeiro coloque 3 bolas de cada lado da balança, ficando assim 3 do lado de fora. Se os pratos da balança baixarem para um lado, a bolinha está naquele lado. Se ficar igual, ela estará do lado de fora.

Agora que sabe o grupo de 3 bolas onde se encontra a mais pesada, pegue as bolas desse grupo e ponha na balança. Uma de cada lado e outra fica de fora. Então será fácil descobrir a pesada. Se a balança cair para um lado, lá está a bola mais pesada. Se ficar igual, ela está do lado de fora.
avatar
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 38
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Quel25 em Qui 15 Maio 2008 - 12:06

Marcelo Teixeira escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:Vai uma para você, ou quem quiser tentar.

Tenho 9 bolas, sendo uma mais pesada que as demais. Tenho também uma balança daquelas de prato, mas só posso usa-la 2 vezes. Como fazer para descobrir qual a bola mais pesada?

Vamos a resposta das bolinhas.

Primeiro coloque 3 bolas de cada lado da balança, ficando assim 3 do lado de fora. Se os pratos da balança baixarem para um lado, a bolinha está naquele lado. Se ficar igual, ela estará do lado de fora.

Agora que sabe o grupo de 3 bolas onde se encontra a mais pesada, pegue as bolas desse grupo e ponha na balança. Uma de cada lado e outra fica de fora. Então será fácil descobrir a pesada. Se a balança cair para um lado, lá está a bola mais pesada. Se ficar igual, ela está do lado de fora.


Afff.... pior q nem era tão difícil a solução... a minha cabeça é que num presta pra essas cosias.
avatar
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Marcelo Teixeira em Qui 15 Maio 2008 - 16:03

É quando sabemos a resposta é fácil, mas antes eu também fiquei perdidinho.
avatar
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 38
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Quel25 em Qui 15 Maio 2008 - 18:48

Lança mais um ai para gente... hihihii... Very Happy
avatar
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por gabii em Qui 15 Maio 2008 - 18:52

Marcelo Teixeira escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:Vai uma para você, ou quem quiser tentar.

Tenho 9 bolas, sendo uma mais pesada que as demais. Tenho também uma balança daquelas de prato, mas só posso usa-la 2 vezes. Como fazer para descobrir qual a bola mais pesada?

Vamos a resposta das bolinhas.

Primeiro coloque 3 bolas de cada lado da balança, ficando assim 3 do lado de fora. Se os pratos da balança baixarem para um lado, a bolinha está naquele lado. Se ficar igual, ela estará do lado de fora.

Agora que sabe o grupo de 3 bolas onde se encontra a mais pesada, pegue as bolas desse grupo e ponha na balança. Uma de cada lado e outra fica de fora. Então será fácil descobrir a pesada. Se a balança cair para um lado, lá está a bola mais pesada. Se ficar igual, ela está do lado de fora.
ai ai ai ai ai ai....nunca que eu iria pensar numa coisa dessas!!!
ai ai ai ui ui ui ......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
avatar
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por ricliplord em Dom 8 Fev 2009 - 23:46

Fala galerinha!!!
Tenho uma pra vocês!

Eu entro na igreja e encontro 3 santos falei para o primeiro
-Santo se vc dobrar meu dinheiro te dou 20 reais!!
ele drobrou ai eu dei 20 reais(o valor).
Cheguei no terceiro e falei
-Santo se vc dobrar meu dinheiro te dou 20 reais!!
ele dobrou ai eu dei 20 reais(o valor)
cheguei no terceiro a mesma coisa aconteceu ele dobrou meu dnheiro ai eu dei 20 reais a ele.
Só que quando eu coloquei a mão no bolso não tinha nada!!!

Então com quantos reais eu entrei na igreja??

Valeu galera e boa sorte!!!

ricliplord
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 26
Localização (Cidade/UF) : rio de janeiro
Data de inscrição : 08/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Ganso em Qui 23 Abr 2009 - 12:46

17 reais e 50 centavos?
eh oq veiu na cabeça xP...

Ganso
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : marilia
Data de inscrição : 23/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Ganso em Qui 23 Abr 2009 - 18:26

La vai uma...
Se colocar uma pessoa cada quarto,vai falta um quarto...
Se colocar duas pessoas cada quarto, vai sobra um quarto..
a pergunta é: Quantas pessoas tem e quantos quartos tem???

Ganso
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : marilia
Data de inscrição : 23/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Talarico em Sab 30 Maio 2009 - 22:02

q=quarto

p-q=1

2p-q=-1

p=1+q

2+q=-1

q=-3

p=-4

3 Quartos e 4 Pessoas

Talarico
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização (Cidade/UF) : SãoPaulo
Data de inscrição : 30/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Talarico em Sab 30 Maio 2009 - 22:04

Uma legal tbm ! lá vai !


Se a única irmã do único irmão da
tua mãe tem um filho único,
que parentesco tem essa criança
contigo ?




Talarico
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização (Cidade/UF) : SãoPaulo
Data de inscrição : 30/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

10$ eu acho pq vc pedio para dobrar seu dinheiro e ficou sem nada significa q cada vez q ele do brou foi pra 20$ e vc deu a eles kkk!!!

Mensagem por rodrigo_alves em Qua 10 Jun 2009 - 11:42

ricliplord escreveu:Fala galerinha!!!
Tenho uma pra vocês!

Eu entro na igreja e encontro 3 santos falei para o primeiro
-Santo se vc dobrar meu dinheiro te dou 20 reais!!
ele drobrou ai eu dei 20 reais(o valor).
Cheguei no terceiro e falei
-Santo se vc dobrar meu dinheiro te dou 20 reais!!
ele dobrou ai eu dei 20 reais(o valor)
cheguei no terceiro a mesma coisa aconteceu ele dobrou meu dnheiro ai eu dei 20 reais a ele.
Só que quando eu coloquei a mão no bolso não tinha nada!!!

Então com quantos reais eu entrei na igreja??

Valeu galera e boa sorte!!!

rodrigo_alves
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 27
Localização (Cidade/UF) : Recife/PE
Data de inscrição : 10/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por rodrigo_alves em Qua 10 Jun 2009 - 11:44

10$ pq vc pedio para ele dobrar e toda vez q vc pedia para ele dobrar,vc fica com 20$ e dava a ele!!kkkkkkkk

rodrigo_alves
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 27
Localização (Cidade/UF) : Recife/PE
Data de inscrição : 10/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: $ pro Santo

Mensagem por M. -- em Qui 11 Jun 2009 - 1:50

ricliplord escreveu:Fala galerinha!!!
Tenho uma pra vocês!

Eu entro na igreja e encontro 3 santos falei para o primeiro
-Santo se vc dobrar meu dinheiro te dou 20 reais!!
ele drobrou ai eu dei 20 reais(o valor).
Cheguei no terceiro e falei
-Santo se vc dobrar meu dinheiro te dou 20 reais!!
ele dobrou ai eu dei 20 reais(o valor)
cheguei no terceiro a mesma coisa aconteceu ele dobrou meu dnheiro ai eu dei 20 reais a ele.
Só que quando eu coloquei a mão no bolso não tinha nada!!!

Então com quantos reais eu entrei na igreja??

Valeu galera e boa sorte!!!

tinhas R$ 15,00, certo?
Na primeira duplicaçao, ficando com R$ 30, deste vinte ao santo e permaneceste com R$10..
na segunda, ao dar R$ 20, ficaste com os bolsos vazios!

M. --
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Localização (Cidade/UF) : Belém/ PA
Data de inscrição : 11/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Kaah em Dom 14 Jun 2009 - 15:09

Wink Se a única irmã do único irmão da
tua mãe tem um filho único,
que parentesco tem essa criança
contigo ?

sou eu neh rsrs
pois se minha mae eh a unica irma do meu tio qe eh o unico irmao da minha mae
e ela tem um filho unico sou eu !
avatar
Kaah
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 64
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : Cotia-SP
Data de inscrição : 14/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Kaah em Dom 14 Jun 2009 - 15:53

Agora um bem fácil Very Happy também!!!



Repartir as maçãs


Repartir 9 maçãs entre 12 crianças, de modo que nenhuma maçã seja dividida em mais de 4 partes.
avatar
Kaah
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 64
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : Cotia-SP
Data de inscrição : 14/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Kaah em Dom 14 Jun 2009 - 15:58

O garçom

Três amigos foram comer num restaurante e no final a conta deu €30,00. Fizeram o seguinte: cada um deu €10,00.

O garçom levou o dinheiro até ao caixa, mas o dono do restaurante disse o seguinte:
- "Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver €5,00"

Entregou ao garçom cinco notas de €1,00. O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou €2,00 para ele e deu €1,00 para cada um dos amigos.
No final cada um dos amigos pagou o seguinte:
€10,00 - €1,00 (que foi devolvido) = €9,00.

Logo, se cada um de nós gastou € 9,00, o que nós três gastamos juntos, foi € 27,00.
Se o garçom pegou €2,00 para ele, temos:
Nós: €27,00
Garçom: €2,00
TOTAL: €29,00

Pergunta-se: onde foi parar o outro €1,00???
avatar
Kaah
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 64
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : Cotia-SP
Data de inscrição : 14/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Kaah em Dom 14 Jun 2009 - 16:11

Um cara tem 1 leao 1 carneiro e uma certa quantidade de capim
ele precisa atravessar um rio mas nao rio só pode atravessar com ele apenas 1 animal ou o capim.
Só que se o Leao ficar sozinho com o carneiro come ele
e se o carneiro ficar com o capim ele come o capim...
Como o homem vai atravessar tudo???



ah vai essa nem eh difícil cheers
avatar
Kaah
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 64
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : Cotia-SP
Data de inscrição : 14/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafios Lógicos e Matemáticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum