Voar como Águia, por Ezequiel Netto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voar como Águia, por Ezequiel Netto

Mensagem por Quel25 em Qui 24 Abr 2008 - 1:32

Voar como Águia, por Ezequiel Netto
DISCERNINDO AS CORRENTES DO ESPÍRITO
O desejo de voar está intimamente ligado à natureza humana. Há algo em nossa genética que nos induz a buscar coisas ocultas, espirituais, desvendar mistérios e querer sempre ir mais distante. Talvez seja o “sopro do Todo Poderoso” (Jó 32.8; Gn 2.7) o responsável por este sentimento em nós. Este desejo nos leva a buscar a Deus.
O rastro da águia no ar é um dos mistérios mais difíceis de entender (Pv 30.18-19). O que é mais intrigante é o fato de a águia poder voar mais alto que qualquer outra ave sem bater as asas uma única vez sequer. Deus deu às águias uma capacidade real de voar. Assim como o leão é o rei dos mamíferos, a águia é a rainha das aves, e representa poder, liberdade, beleza e imponência, graças à sua habilidade de dominar o ar, de “elevar-se”, como dizem as Escrituras.
Por este motivo, o Espírito Santo encontrou no vôo da águia a figura perfeita para explicar o desejo que existe em nós de nos aproximarmos de Deus. O vôo da águia expressa o caminho de uma verdadeira comunhão com Deus, uma via sacerdotal de mão dupla, em que ora subimos, atendendo aos anseios do próprio Deus, ora atuamos como despenseiros de bênçãos celestiais para o povo.
Existe um mistério no vôo da águia que, quando o desvendamos, permite-nos voar cada vez mais alto em louvor e adoração. “Os que esperam no Senhor...sobem com asas como águias...” (Is 40.31). A águia fica em um penhasco aguardando até que comece a soprar uma corrente de ar quente em direção ao céu e, lançando-se neste vento, sobe até as maiores alturas celestiais. Este “esperar no Senhor” e o “discernir as correntes de ar quente do Espírito Santo” representam as principais etapas do plano de vôo de um adorador. Para aqueles que desejam adorar a Deus e manter comunhão com ele, é essencial perceber em que direção o Espírito Santo quer fluir e reagir de maneira adequada e sensível (de forma intuitiva) a este mover.

Somos Águias ou Galinhas?
avatar
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voar como Águia, por Ezequiel Netto

Mensagem por gabii em Seg 12 Maio 2008 - 20:06

forte...sem palavras!!!
avatar
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 24
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum