PIRATARIA: Crime? Pecado?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PIRATARIA: Crime? Pecado?

Mensagem por Quel25 em Sex 25 Abr 2008 - 15:24

Marcelo Teixeira escreveu:Eu só compro jogos originais. Sou altamente contra essa prática, que para mim só aumenta a pirataria.

Se nós não comprassemos, não haveria a pirataria e com certeza as lojas acabariam abaixando os preços.

Wink
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gu em Sex 25 Abr 2008 - 20:03

Marcelo Teixeira escreveu: e com certeza as lojas acabariam abaixando os preços.

faiz de conta. hehe
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP

Ver perfil do usuário

Mensagem por kib0r em Sab 26 Abr 2008 - 14:20

Marcelo Teixeira escreveu:Eu só compro jogos originais. Sou altamente contra essa prática, que para mim só aumenta a pirataria.

Se nós não comprassemos, não haveria a pirataria e com certeza as lojas acabariam abaixando os preços.

sobre as lojas abaixarem o preço , não se iluda, a enorme queda nos preços de DVDs de filmes/series que aconteceu nos ultimos anos , apenas aconteceu como uma resposta a pirataria, da mesma forma que CDs/DVDs de jogos da mesma forma que o Governo esta trabalhando em uma lei para diminuir a tarifaçao em cima de diversos produtos eletronicos importados (entre eles video games, jogos , peças de computador) para tentar conter a pirataria e o contrabando, pois a pirataria profissional é um dos financiadores do Crime organizado no Brasil

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Localização (Cidade/UF) : Anapolis

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabii em Sab 26 Abr 2008 - 18:47

Gu escreveu:
Quel25 escreveu:por que em uns casos seria pecado e em outros não, entende?

A sua pergunta é muito oportuna....
por isto que eu digo, cabe só a Deus julgar se é pecado ou não.
Repito eu creio que não, se há pessoas que acha que sim é pecado, então guardem pra si mesmas.
Quem a não ser o Espirito Santo nos convenceria de nossos erros.

estes assuntos vão dividir opnioes mesmo tá
ex: tatuagem se é pecado ou não.....

mais digo uma coisa o Espirito Santo me convença se estiver errado, por favor
não quero ser enganado. Eu não vejo nenhum mau, agora peço a Deus que Ele me mostre
o pecado, neste caso não estou vendo.

Gu, gostei de sua resposta e concordo...mas só uma sugestão...tente escrever a sua opinião em um só post...vc escreveu um em baixo do outro...tem como editar se vc quiser responder mais!!! paz!
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Mensagem por Quel25 em Sab 26 Abr 2008 - 18:57

Quel25 escreveu:
por que em uns casos seria pecado e em outros não, entende?

O que quis dizer é o seguinte, se em uns casos consideramos pirataria pecado, por qual motivo em outros q reconhecemos que é pirataria, pela própria descrição da lei, não consideramos pecado? Se é lei e a desobedecemos, é pecado, segundo a Bíbia. O próprio Jesus seguiu a lei humana para demonstrar que assim devemos proceder, quando ele pagou impostos injustos. Pensem um pouco nisso! Wink

Última edição por Quel25 em Dom 27 Abr 2008 - 0:37, editado 1 vez(es)
Quel25
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Teixeira em Sab 26 Abr 2008 - 19:08

kib0r escreveu:

sobre as lojas abaixarem o preço , não se iluda, a enorme queda nos preços de DVDs de filmes/series que aconteceu nos ultimos anos , apenas aconteceu como uma resposta a pirataria, da mesma forma que CDs/DVDs de jogos da mesma forma que o Governo esta trabalhando em uma lei para diminuir a tarifaçao em cima de diversos produtos eletronicos importados (entre eles video games, jogos , peças de computador) para tentar conter a pirataria e o contrabando, pois a pirataria profissional é um dos financiadores do Crime organizado no Brasil

Baixando ou não os preços, não acho certo comprar produtos piratas. Prefiro não te-los. Não morrerei por causa disso.Sei que Deus me dará se eu realmente precisar. Wink
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gu em Dom 27 Abr 2008 - 0:00

Marcelo Teixeira escreveu:Baixando ou não os preços, não acho certo comprar produtos piratas. Prefiro não te-los. Não morrerei por causa disso.Sei que Deus me dará se eu realmente precisar. Wink

Amém ermão, que vc tenha para emprestar e não precise pedir nada emprestado.... glória a Deus !
Nem é uma questão de sobrevivencia, ou morrer se não te-los, há uma certa "desvalorização" se assim posso dizer, destas coisas que ao meu ver são tão mesquinhas, o ter e o não ter, não faz muita diferença mesmo, quando na verdade nós jah temos tudo. óóóó isto foi profundo... kkkkk
Gu
Forista Special
Forista Special

Ver perfil do usuário

Mensagem por kib0r em Dom 27 Abr 2008 - 0:17

Marcelo Teixeira escreveu:
kib0r escreveu:

Baixando ou não os preços, não acho certo comprar produtos piratas. Prefiro não te-los. Não morrerei por causa disso.Sei que Deus me dará se eu realmente precisar. Wink

eu não disse que achava certo, apenas expliquei uma realidade do mercado

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Localização (Cidade/UF) : Anapolis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oseas em Ter 29 Abr 2008 - 19:56

Wink Boa noite e a Paz do Senhor.
Este assunto é muito importante e por incrivel que pareça, ele é muito extenso quando se diz respeito a internet.
Com relação a captação direta e indireta ( Cópia realizada de qualquer tipo de produto ) de mercadorias ilicitas, isso sem duvida é crime e tudo que é julgado na lei dos homens como crime, de acordo com a palavra de Deus é pecado. Não concordo com o valor de imposto que tenho que pagar, mais a lei diz que tenho que pagar, logo, se não o faço sou reú de crime e automaticamante reú de juizo.
Com relação a Download, não existe uma lei direta para estes crimes, acredito eu, os sites são abertos para qualquer um colocar ou tirar informações, e estes sites possuem pessoas que trabalham neles, tem endereços fixos, etc..... ( excluindo a parte sexual que é explorada, pedofilia e etc...). No caso dos downloads, acredito que vale o bom censo. "....Tudo é licito, mas nem tudo convem...."
Oseas
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 28
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabii em Seg 5 Maio 2008 - 18:23

Oseas escreveu:Wink "....Tudo é licito, mas nem tudo convem...."

concordo!!!!
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Mensagem por Nina em Ter 13 Maio 2008 - 22:22

Eu achava tb que se eu copiasse p eu usar não era pecado,mas certa vez li em um CD do Cirilo esse versículo:
Aí daquele que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário. Jr 22: 13
Depois disso, concordo que até mesmo para o meu uso, é PECADO!!! Qd copio sem comprar a obra,não pago à pessoa o trabalho dela,sendo assim, isso é ROUBO .
Nina
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 5
Localização (Cidade/UF) : vila velha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gu em Ter 13 Maio 2008 - 22:47

pqnina escreveu:Aí daquele que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário. Jr 22: 13

muito interessante, nem tinha lido se acredita??
Gu
Forista Special
Forista Special

Ver perfil do usuário

Mensagem por Quel25 em Qua 14 Maio 2008 - 1:47

pqnina escreveu:
Aí daquele que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário. Jr 22: 13
Se não me engano, nos Cds da Casa de Davi, também tem referência a esse versículo.
Quel25
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabii em Qua 14 Maio 2008 - 19:04

Gu escreveu:
A sua pergunta é muito oportuna....
por isto que eu digo, cabe só a Deus julgar se é pecado ou não.
Repito eu creio que não, se há pessoas que acha que sim é pecado, então guardem pra si mesmas.
Quem a não ser o Espirito Santo nos convenceria de nossos erros.

estes assuntos vão dividir opnioes mesmo tá
ex: tatuagem se é pecado ou não.....

mais digo uma coisa o Espirito Santo me convença se estiver errado, por favor
não quero ser enganado. Eu não vejo nenhum mau, agora peço a Deus que Ele me mostre
o pecado, neste caso não estou vendo.

E quanto aos jogos??? nem se fale....

Quem compra jogos originais???
Quem não copia os jogos ???

"O Senhor é bom, e a sua misericórdia dura para sempre"

novamente digo que concordo....mas não devemos ser como o mundo ex:. se todos compram jogos piratas não seria pecado se eu fisesse igual? ué?! deixa de ser pecado só pq várias pessoas fazem o mesmo? ex:. a prostituição, muitos a praticam, então se eu praticá-la não estaria pecando apenas pelo fato de todos praticarem??
penso igual a você mas acho que não é pecado não (dependendo do caso), não quero radicalizar mas,tambem acho que cada um anda segundo a luz que tem!!!
se pra uma pessoa é pecado e para outra não é pecado cada uma delas estão andando segundo a luz que tem!!!!
mas ainda não tenho uma certeza absoluta de que se é ou não pecado e crime!!!
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Mensagem por Paty Almeida em Qui 30 Jul 2009 - 16:23

Olá pessoal,

Bom, pra mim pirataria é crime e pecado. Porque se pirataria é crime, isso já se constituiu em pecado.

A Bíblia diz alguma coisa sobre "pirataria" em Jeremias 22:13.

É verdade Gu, tem pessoas que nem sabem o que é pirataria, logo já pensam em falasificação de cds e essas coisas, vai muito além disso. Quem tiver curiosidade e quiser saber um pouco mais do assunto, leiam Jeremias... com certeza deve ter alguma outra coisa escrita tbm no Livro dos profetas maiores, tais como Isaias, Daniel, Ezequiel por aí vai.

Beijos
Paty Almeida
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 17
Localização (Cidade/UF) : São Paulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo