NAMORO: O que a Biblia diz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você concorda com o artigo?

Sim
 
Não
 
Depende
 
Não sei
 
 
 
Exibir resultados

NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Nelson em Sab 19 Abr 2008 - 14:09

Publicado no site: www.odiscipulo.com

Achei muito interessane o artigo e decidi publicar para a avaliação e reflexão de todos. Leia atentamente, reflita e ouça o Espírito Santo a respeito:

Primeiramente, gostaria de contar-lhes uma historinha, adaptada e baseada em fatos reais, e que aconteceu e pode ainda estar acontecendo bem perto de nós.

Certa ocasião, uma irmã querida nos perguntou:
- Tem uma coisa que ainda não entendo, por que vocês proíbem o namoro aqui?
- Quem proíbe o namoro? – respondi com ar espantado.
- Vocês... O grupo... Sei lá, o presbitério – Ela parecia meio confusa – Por que somos proibidos de namorar? – insistiu, franzindo a testa e me fitando atentamente.
- Sinceramente, não sei do que você está falando, minha irmã! – respondi calmamente, mas com ar de provocação – Não proibimos ninguém de namorar.

Embora estivesse dizendo a verdade, continuei fazendo cara de quem está por fora.
- Como assim? Você tem certeza? Então estão me ensinando errado... – agora ela já demonstrava algum aborrecimento.
- Alguém disse a você que nós proibimos o namoro? – perguntei, com cara de bobo.
- É... Mais ou menos... Pelo menos foi o que eu entendi... Você há de convir que não é como em algumas denominações... Você sabe, não pode beijar... ter certas intimidades etc. – me olhou fixamente, esperando uma resposta mais clara. Eu também encarei a moça e tentei responder-lhe com serenidade.
- Então creio que você entendeu errado. Ninguém proíbe o namoro aqui...
- Não mesmo? – insistiu.
- Com toda a certeza! – me mantive firme.

Ela continuou de olhos arregalados... Fazendo cara de quem não estava entendendo nada, ainda esperando, talvez, uma explicação para esse “grande mal entendido”. Parece que agora as coisas seriam esclarecidas.
Bem, antes que eu possa contar como terminou essa conversa, aproveito para perguntar a você: Também acredita que proibimos o namoro? Você também crê que somos uma parte da igreja, talvez uma “comunidade cristã” na qual uma das normas seja “Não namorarás”? Não é raro ouvir de alguns irmãos que não reúnem conosco a seguinte pergunta: “Ah, você é daquela congregação onde não se pode namorar?” Meu temor começa a ser que alguns do nosso meio também pensem assim.

Contudo, seja qual for a sua resposta, quero lhe desafiar a pensar sobre o assunto de uma outra maneira. A partir da origem. O que é, quando foi criado, quem criou e para que serve esse negócio chamado namoro? Está pronto? Então vamos adiante. No manual do “pai dos burros”, o velho e eficiente Dicionário, encontramos a seguinte definição:

Namoro - ato ou efeito de namorar (Não ajudou muito, não é?).

Namorar - inspirar amor a ou tornar-se amoroso; apaixonar (-se), seduzir ou deixar (-se) seduzir, atrair ou sentir (-se) atraído. Terem duas pessoas relacionamento amoroso em que a aproximação física e psíquica, fundada numa atração recíproca, aspira à continuidade.

No manual do Pai das Luzes, a Viva e Eficaz Palavra de Deus... Bem que tal me ajudar um pouco e procurar na sua chave bíblica? Confesso que cansei de procurar na minha. Quem sabe uma tradução diferente, moderna, uma dessas NVI’s. Em um de nossos encontros com jovens solteiros desafiei-os a me mostrarem, ao menos a palavra namoro, na Bíblia. Até hoje espero, mas ninguém me mostrou nada. Por quê? Porque não está lá. E nem perca seu tempo procurando. Em primeiro lugar, não existe namoro na Bíblia. Trata-se de uma invenção diabólica – e antes de pensar algo de que você precisará pedir perdão à Deus depois, me escute - que existe para que as pessoas aproveitem os benefícios emocionais e físicos da intimidade sem a responsabilidade de um compromisso real.

O namoro, como nós o conhecemos, não existia até o início do século XX. É um subproduto dessa cultura mundana voltada para a diversão e o entretenimento. É descartável como uma lâmina de barbear.

Sejamos honestos. Não existe “Namoro Cristão”. O que a luz tem a ver com as trevas? O que Deus tem a ver com o diabo? O que namoro tem a ver com os Cristãos? Nossa intenção não é encher sua cabeça com perguntas, mas questionar-se pode levá-lo a um profundo entendimento sobre o assunto. Existem muitos motivos pelos quais um discípulo não namora. Aqui, enumeramos sete.

1. O NAMORO CONDUZ À INTIMIDADE, MAS NÃO NECESSARIAMENTE A UM COMPROMISSO.
Aprofundar a intimidade a clara definição de um nível de compromisso é nitidamente perigoso. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda. A intimidade sem compromisso desperta desejos, emocionais e físicos, que nenhum dos dois pode satisfazer se agirem conforme o padrão de Deus. E a Palavra é muito clara sobre o assunto em I Ts. 4:6. O termo é defraudar. Se não posso satisfazer, então porque vou começar? E normalmente essa intimidade começa com beijos. E “só beijos” são por pouco tempo, porque existe muito mais além dos lábios, que o corpo começa a pedir.

É a mesma coisa quando você compra um sorvete e tira a embalagem. Antes de comer o sorvete, você percebe que ainda há um pouco de chocolate que ficou na embalagem e, antes de jogá-la fora, você lhe dá uma lambida para não estragar nada. Mas, quem vai parar por aí? Quem deixará o sorvete estragar estando contente por ter lambido o chocolate na embalagem? Ninguém. É ridículo pensar assim. Especialmente depois de provar um pedaço. É muito difícil não querer provar o resto.

E isso é o que acontece no namoro. Afinal você prova o chocolate que ficou na embalagem e não vai desejar o resto? Sinto muito, mas não me fale o contrário, pois não consigo acreditar mesmo. Entenda que o verdadeiro problema é que não era para você estar tirando a embalagem, porque você nem comprou o sorvete.

2. O NAMORO GERALMENTE CONFUNDE CONTATO FÍSICO COM AMOR.
A nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas, não deveríamos ficar surpresos que muitos relacionamentos confundem atração física e intimidade sexual com o verdadeiro amor. Quantas vidas já foram emocionalmente destruídas por causa dessa tal “prova de amor” que alguns exigem de seus namorados(as)? Desde quando a relação sexual é uma prova de amor?

Você pode até me dizer que o envolvimento físico pode fazer com que duas pessoas se sintam próximas, é verdade. Mas se muitos casais de namorados examinassem o foco do seu relacionamento, eles certamente descobririam que o que têm em comum é a lascívia.

OBS.: Lascívia significa: “sensualidade”, ou seja, quem pratica a lascívia pratica a sensualidade defraudando ao seu irmão ou irmã. É fruto da carne! (Gálatas 5 - 19). E nos rouba o entendimento (Oséias 4-11).

3. O NAMORO TENDE A PULAR A FASE DA “AMIZADE” DE UM RELACIONAMENTO.
No namoro, a atração romântica geralmente é a base do relacionamento. A premissa do namoro é: “Eu estou atraído por você; então vamos nos conhecer melhor.” O namoro rouba a grande possibilidade de iniciar o relacionamento pela estrada certa. A estrada da amizade. Afinal, a premissa da amizade é bem diferente: “Nós estamos interessados nas mesmas coisas; vamos aproveitar esses interesses comuns juntos”. C. S. Lewis descreve a amizade com sendo duas pessoas andando lado a lado em direção a um objetivo comum.

Bem se já entendemos que ter intimidade sem compromisso é defraudar, agora precisamos entender que a intimidade sem amizade é algo totalmente superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos.

4. O NAMORO GERALMENTE ISOLA O CASAL DE OUTROS RELACIONAMENTOS VITAIS.
Outro grave erro gerado pelo namoro é que, na prática, namorar significa basicamente duas pessoas com foco uma na outra. Infelizmente, na maioria dos casos o resto do mundo vira um pano de fundo. Se você já fez papel de vela, sabe do que estou falando.

Agora pensemos um pouco sobre o estrago que isso pode fazer na Igreja: a atenção exclusiva, que é normalmente esperada em um namoro, vai roubar dos dois a paixão pelo serviço ao Senhor. Vai isolá-los dos irmãos e amigos que mais os amam, dos familiares e, o mais triste, até do próprio Senhor, cuja vontade é, de longe, mais importante do que qualquer interesse romântico.

Preocupa-me ver que muitos jovens têm buscado guardarem-se fisicamente puros, mas entregam o coração a um romantismo hollywoodiano, exagerado e fora de tempo. Compensam a ausência de intimidade física com envolvimento emocional desenfreado, que joga por terra as motivações corretas e acaba conduzindo ao pecado.

5. O NAMORO, EM MUITOS CASOS, TIRA O FOCO DOS JOVENS ADULTOS DE SUA PRINCIPAL RESPONSABILIDADE, QUE É DE PREPARAR-SE PARA O FUTURO.
Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dadas por Deus. É um grande momento para buscarem crescer em valores importantes para desempenhar bem seus papéis estabelecidos por Deus para uma família. Uma época propícia para equipar o caráter, cuidar da formação acadêmica e de obter experiência necessária ser bem sucedido na vida.

Ao invés disso, muitos se permitem serem consumidos pelas necessidades momentâneas, pelas quais o namoro clama.

6. O NAMORO PODE CAUSAR DESGOSTO COM O DOM DE PERMANECER SOLTEIRO DADO POR DEUS.
Ah, meus amados! Infelizmente não é raro encontrarmos alguns solteiros – principalmente mulheres – desgostosos com a própria vida. Sentindo-se vazios, incompletos, tristes. Tudo isso porque acham estão “passando da idade” de se comprometerem com alguém.

Não pode haver espaço para tais sentimentos no Reino de Deus, pois apesar de não estarmos pecando quando desejamos um dia nos casar, podemos ser culpados de mau uso do privilégio de sermos solteiros. Isso acontece quando permitimos que um desejo por algo que Deus ainda não nos deu, roube a nossa capacidade de aproveitar e apreciar o que Ele tem nos dado.

7. O NAMORO CRIA UM AMBIENTE ARTIFICIAL PARA AVALIAR O CARÁTER DE OUTRA PESSOA.
O namoro cria um ambiente artificial que não exige que a pessoa apresente as suas características positivas e negativas. Em um namoro, a pessoa pode entrar no coração do parceiro usando verdadeiras máscaras de sedução. Por exemplo: ser um cara divertido em um passeio ou estar bem vestida não diz nada sobre o seu caráter ou sua habilidade em ser um bom marido ou esposa. Já pensou sobre as questões abaixo?

Como ele interage com as pessoas que o conhecem melhor?
Como ela reage quando as coisas não saem como planejado?
Como é seu relacionamento com seus familiares?

Ao considerar alguém um parceiro em potencial, uma pessoa que podemos observar, precisamos encontrar respostas a estas questões – questões que o namoro não irá responder.

CONCLUSÃO
Amados, convenhamos: a questão aqui não é de proibição. É de forma. Namoro é a forma do mundo. Vamos tomá-la para nós, ou cumprir o que nos diz o apóstolo Paulo em Romanos 12:2?

Fonte: www.odiscipulo.com study


Última edição por Nelson em Sab 19 Abr 2008 - 14:57, editado 1 vez(es)

Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 203
Idade: 37
Localização (Cidade/UF): Vila Velha/ES
Data de inscrição: 21/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Quel25 em Sab 19 Abr 2008 - 14:35

Texto do Jeff, do site http://www.geracaobenjamim.com/


Namoro Cristão - Fato ou Ficção?

Um e-mail típico que eu sempre recebi:
Pastor Jeff,
Estou gostando de uma pessoa. Nunca imaginei que isso aconteceria, mas, já aconteceu. Ele é muuuuito espiritual e quer namorar comigo. O que eu devo fazer? Claro que não vamos nos beijar antes de casar... Senão um selinho. Mas, qual o seu conselho em relação a namorar? Eu devo?
Assina: Confusa


Então, por necessidade, abordarei esse assunto de uma vez por todas. Sendo pessoas racionais, quero te levar a ser racional comigo. Muitos me culpam de falar coisas sem pensar direito: “Como é?”

Então racionais, “Quem criou namoro?” Quem estava por trás dessa idéia podre que tem levado mais do que 50% dos nossos jovens a perder sua virgindade dentro da igreja? Eu acho que é mais que óbvio que não podemos culpar Deus por essa aberração. Foi o diabo. O diabo criou o namoro para dar oportunidade aos jovens de curtirem coisas do casamento sem se casarem.

Antes de gritar algo de que você precisará pedir perdão de Deus depois, me escute. Em primeiro lugar, não existe namoro na Bíblia. Viajando pelo nosso lindo país, tenho falado e desafiado milhares de jovens a me mostrarem o namoro na Bíblia e, até agora, nada. Por que? Porque não está lá. Outra coisa: o que rola no namoro? Beijos, beijos e mais beijos. E “só beijos” é por pouco tempo, porque existe muito mais além dos lábios que o corpo começa a pedir. Tá ligado?

É a mesma coisa quando você compra um sorvete e tira a embalagem. Antes de comer o sorvete, você percebe que há um pouco de chocolate que ficou na embalagem e, antes de jogá-la fora, você lhe dá uma lambida para não estragar nada. Mas, quem vai parar por aí? Quem deixará o sorvete estragar estando contente por ter lambido o chocolate na embalagem? Ninguém. É ridículo pensar assim. Especialmente depois de provar um pedaço. É muito difícil não querer provar o resto.

E isso é o que acontece no namoro. Você prova o chocolate que ficou na embalagem e vai desejar o resto. Não me fale diferente, não sou burro. O problema é que não era para você estar tirando a embalagem, porque você nem comprou o sorvete. Você simplesmente pegou do freezer dos pais da pessoa, e isso sem permissão. “Oh! Você pediu permissão aos pais dela?” Permissão pra que? Permissão para beijar e traçar a língua com a filha deles? Permissão pra passar a mão nos seios dela? Permissão para...? Está entendendo?

A maioria dos pais, se parasse tempo suficiente para enxergar aonde estão os seus filhos nesse negócio de namoro, pensaria em matar alguém pela primeira vez em sua vida.

Vamos ser honestos, o que acontece no namoro, “Namoro Cristão” (que na verdade não existe!), é bem menos do que santo. Tudo rola por lá e todos nós sabemos que essa é a verdade. Não existe “Namoro Cristão” e não existe “Pecado Cristão”! “O que a luz tem a ver com as trevas?” “O que Deus tem a ver com o diabo?” “O que namoro tem a ver com os Cristãos?”

NADA!

Isso talvez seja uma surpresa para muitos, mas, você não precisa namorar para casar. Eu casei com a minha esposa sem namorar. Fiz amizade com ela e, por um ano e meio, fiquei atento em tudo o que ela fazia e falava. Depois desse tempo, eu sabia que ela era exatamente o que eu queria numa esposa. Daí, a pedi em casamento. Sorte minha que ela aceitou. Noivamos e casamos. Em junho de 2004 celebraremos 13 anos de casados. WOW!

O melhor jeito de determinar com quem você vai casar é através da amizade. É muito mais seguro e muito mais real. Há muito engano que rola no namoro. Pessoas falam coisas que não são a verdade para agradar o outro ou não falam a verdade para evitar uma briga; tudo engano para não perder o outro. Mas, no casamento, pode esquecer a idéia de alguém segurar a língua ou fingir. Por que? Porque não há aquele medo de perder o outro, já estão casados. E por isso ouvimos muitos falando, “Eu não sei o que aconteceu... ele (a) era diferente antes de casar”. É o chamado engano, meu querido. Na amizade, as pessoas falam o que é e como é, porque você não a perde sendo honesto com seus sentidos.

Amizade é o caminho de conhecer e decidir com quem você vai casar. Sem beijo, nem selinho. Diga-me, qual é a diferença entre “selinho” e “selão”? A quantidade de saliva trocada? Beijo é beijo. Não há selinho santo entre um casal antes de casar. Você ainda está tentando provar algo que não é para ser provado antes de casar.

Só para lembrar, não existe “sexinho” também. Vamos andar em santidade e parar de procurar meios de curtir o que não é para ser curtido.

Tem muitos que nesse ponto vão falar, “Oh, isso é a corte?” Sim e não. Na próxima e-pístola, eu vou abordar essa tal coisa chamada “corte” que tem virado mais uma desculpa para os jovens namorarem, com um lindo nome, que na verdade está sendo abusado tanto quanto o namoro. Nomes não me impressionam. O que me impressiona é uma geração que sabe quem ela é e sabe do preço para ser usada e ungida, e por isso determina-se em andar longe do pecado, não somente em palavras, mas em ações também. E esta é a sua geração!

2 Timóteo 2:22, “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”

Romanos 6:12; “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.”

Deus te abençoe!

Pr. Jeff Fromholz

Menor que teu texto né??? hihihihi

Acho interessante quando o Jeff fala que a melhor forma de saber com quem vc vai casar é pela amizade e não pelo namoro. Pura verdade isso!!!

Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens: 1156
Idade: 31
Localização (Cidade/UF): Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição: 25/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Profeta Leão em Sex 23 Maio 2008 - 1:52

Olha...por favor não me crucifiquem...Mais acho q o namoro pode sim ser benção na vida das pessoas.Você pode namorar e ter momentos de oração com seu namorado(a)...Meditar sobre a palavra...Acho q é possivel sim,porque os filhos de Deus tem um diferencial do mundo em geral(pelo menos era para ser assim). Eu conheço casais que são benção, andam em santidade e namoram. Li os textos, mais não vejo nada demais em namorar, quando ja estamos com a intenção do casamanto. Posso estar errado, mais essa é minha opnião..Paz a todos!!!

Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens: 136
Idade: 26
Localização (Cidade/UF): Limeira/SP
Data de inscrição: 03/05/2008

Ver perfil do usuário http://profetaleao.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por gabii em Seg 26 Maio 2008 - 20:54

Profeta Leão escreveu:Olha...por favor não me crucifiquem...Mais acho q o namoro pode sim ser benção na vida das pessoas.Você pode namorar e ter momentos de oração com seu namorado(a)...Meditar sobre a palavra...Acho q é possivel sim,porque os filhos de Deus tem um diferencial do mundo em geral(pelo menos era para ser assim). Eu conheço casais que são benção, andam em santidade e namoram. Li os textos, mais não vejo nada demais em namorar, quando ja estamos com a intenção do casamanto. Posso estar errado, mais essa é minha opnião..Paz a todos!!!

concordo plenamente contigo amado!!

creio que o namoro hoje com censo e JUÍZO,pode sim ser uma boa oportunidade pro casal se conhecer melhor!!

gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens: 1060
Idade: 20
Localização (Cidade/UF): niteroi rj
Data de inscrição: 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.assembleiadossantos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Thatá em Sex 20 Mar 2009 - 21:08

Profeta Leão escreveu:Olha...por favor não me
crucifiquem...Mais acho q o namoro pode sim ser benção na vida das
pessoas.Você pode namorar e ter momentos de oração com seu
namorado(a)...Meditar sobre a palavra...Acho q é possivel sim,porque os
filhos de Deus tem um diferencial do mundo em geral(pelo menos era para
ser assim). Eu conheço casais que são benção, andam em santidade e
namoram. Li os textos, mais não vejo nada demais em namorar, quando ja
estamos com a intenção do casamanto. Posso estar errado, mais essa é
minha opnião..Paz a todos!!!

CONCORDO
máás hoje
querem pular a parte da bênção e oração
Infelismente

Thatá
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens: 34
Idade: 21
Localização (Cidade/UF): MG
Data de inscrição: 20/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Deus criador de todas as coisas

Mensagem por josiel em Dom 22 Mar 2009 - 12:43

ate onde eu sei Deus é o criador de todas as coisas sem exeçao...porque dEle e por Ele e para Ele foram feitas todas as coias.isso incluem o namoro

josiel
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 4
Idade: 33
Localização (Cidade/UF): sao carlos
Data de inscrição: 22/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Thatá em Dom 22 Mar 2009 - 22:52

josiel escreveu:ate onde eu sei Deus é o criador de todas as coisas sem exeçao...porque dEle e por Ele e para Ele foram feitas todas as coias.isso incluem o namoro

Com certeza inclue o namoro,
e com certeza um namoro santo,
para que possamos ter um casamento abençoado (:

Thatá
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens: 34
Idade: 21
Localização (Cidade/UF): MG
Data de inscrição: 20/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por josiel em Dom 22 Mar 2009 - 23:37

concordo plenamente com vc amada irma.

josiel
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 4
Idade: 33
Localização (Cidade/UF): sao carlos
Data de inscrição: 22/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por salLUZ em Sex 28 Ago 2009 - 18:10

O NAmoro é algo real, existe no meio do Povo de Deus, perguntar o nde esta escrito na bíblia a palavra NAMORO, é uma estratégia que só serve de sustenção de argumento,pois na bíblia também não tem a palavra SEXO e mesmo assim praticar sexo não é pecado ou é?(SEXO É PECADO SÓ QUANDO PRATICADO EM DESORDEM DA PALAVRA DE DEUS, ex.: Sexo antes do casamento).
Afirmar que o namoro é do diabo, é um muito radical(pessoal), se for verdade essa teoria sobre o namoro, muitos homens e mulheres fies de Deus, casaram em pecado.

Pedro, o apóstulo tinha um ponto de vista sobre o que era IMPURO e Deus respondeu: "Não chame impuro ao que Deus purificou". (Atos 10:15).
Tenham cuidado com os exageros, tentem aconselhar e ajudar em vez só de criticar.
Pois já não permitido(por Deus), o sexo antes do casamento, querem dizer que o namoro é pecado, muitos jovens podem até serem abduzidos pela proposta do inimigo que é melhor ficar no mundo.
Tem muito jovens e não tão jovens, que são crentes fieis a Deus, nomoram com responsabilidade, temor de Deus e aguardam em Deus a hora certa para o casamento.
o namoro é o segundo passo depois da escolha da escolha de amizade.
Nem tudo amigo, mostra seu verdadeiro carater em sua amizade, e nem por isso deixa de ser um Amigo, pois o amigo é aquele que está presente quando estamos só, é o único que chega quando tudo já se foram, mas nem por isso será a pessoa idéal para ser o seu CONJUGE (esposo ou esposa).

Vejo infelizmente muito jovens solteiros, que tem a sua vida sexual em plena atividade e uns que nem namoradas(os), tem.
Jovens que tem dado mais atenção para o namoro do que a obra de Deus, jovens que mudaram sua pustura(pra pior) em relação a sua família, jovens namorados que durmem juntos, que tem uma vida de quase casados, pergunta agora,ONDE ESTÃOS SEUS LIDERES??
ONDE ESTÃO OS PASTORES??? ONDE ESTÃO OS SEUS PAIS???

Falando sobre relacionamento? conversando sobre o problema? ou preparando o enxoval??? enxoval de casamento? ou do bebê??
temos que se preocupar, mas tudo com ordem, responsabilidade, não sermos santarões, mas também não podemos nos conformar com esse mundo!

Grato por pode participar deste forum

Salomão Sobral

salLUZ
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 4
Idade: 48
Localização (Cidade/UF): Belém/PA
Data de inscrição: 28/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por salLUZ em Sex 28 Ago 2009 - 18:14

Thatá escreveu:
josiel escreveu:ate onde eu sei Deus é o criador de todas as coisas sem exeçao...porque dEle e por Ele e para Ele foram feitas todas as coias.isso incluem o namoro

Com certeza inclue o namoro,
e com certeza um namoro santo,
para que possamos ter um casamento abençoado (:

Concordo, e acho que o assunto é muito bom, os argumentos que são um pouco exgerados e sem apoio bíblico.

salLUZ
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 4
Idade: 48
Localização (Cidade/UF): Belém/PA
Data de inscrição: 28/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Tassio em Sab 12 Jun 2010 - 19:11

salLUZ escreveu: Concordo, e acho que o assunto é muito bom, os argumentos que são um pouco exgerados e sem apoio bíblico.

Talvez em partes seja exagerado sim..
Mas é Certo que o namoro as vezes é uma certa tentação..
E tentações faz parte, e teremos ate o resto da vida,
mas cabe a nós enfrenta-las e resisti-las na presença de Deus,
assim, acredito que um namoro possa sim, ser abençoado por Deus.

E mesmo que não seja um compromisso serio como o casamento,
Faz parte da experiência de vida Humana.

Uma Observação: Acho um exagero certos namorados que ficam dizendo "Eu te amo" não havendo convivência suficiente como a outra para dize-lo. E também não diga isso como se fosse uma simples obrigação de cartinha de namorado. Há de se lembrar que existe outros tipos de amor, amor de amigo, familiar, etc. No entanto, escrito numa cartinha ou falando isso para seu(sua) namorado(a), isso provavelmente será interpretado de forma errada, a não ser que seja sua intenção.
Lembre-se: O Namoro é baseado antes de tudo na amizade e companheirismo.

Deus abençoe vocês! Very Happy

Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens: 37
Idade: 22
Localização (Cidade/UF): Ipatinga/MG
Data de inscrição: 12/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assunto muito, muito delicado e complexo!

Mensagem por celox em Qui 14 Jul 2011 - 22:15

Nelson... fiquei estarrecido com as suas colocações e a forma sincera como vc expôs tudo, eu tenho muitas resistências porém a cabeça aberta para a verdade e realmente sua definição veio fundamentada na bíblia, perdoem me os irmãos que discordam, mas nosso melhor intúito será encontrar a verdade das coisas não é verdade? pois é, eu sou assim também, gosto da verdade. Nelson mas tem uma coisa que me intriga e que não foi respondida aqui... nem sei se você vai ler essa mensagem mas gostaria muito que pudesse responder; vem cá, e como ficam os irmãos em Cristo, que verdadeiramente querem uma mulher para sua vida? ou seja, falo daqueles que querem de fato se casar, que querem um compromisso sério mas que as condições ainda não favorecem... tudo bem que as pessoas podem se casar civelmente, ou até na igreja, mas isso tambem não significa o verdadeiro compromisso que agrada a Deus, tem gente que casa, assina papel e até divide bens mas para alcaçar algo, da mesma forma como tem aquele irmãozinho que não tem nada mas que quer se casar de verdade com uma moça.... eu estou passando por isso, estou TENTANDO namorar uma garota e nesse momento estamos orando, buscando para que Deus "aprove", para que ambos sintam no coração que isso é de Deus, da mesma forma que eu não acredito em pessoas que nascem prontas umas para as outras eu fico em dúvida quanto poder namorar... sinceramente? eu acho(e eu posso estar errado) que a relação pode ser um namoro, desde que fique claro que só é namoro porque ainda não há a possibilidade de casamento, "mas como assim?" alguém me perguntaria, acontece que as pessoas tem sonhos, querem se casar BEM, querem uma comemoração e querem estar realizadas financeiramente... tudo bem, não vejo problema! agora só porque uma mulher que eu quero verdadeiramente me envolver ainda não terminou a faculdade, ainda não tem uma vida estável que eu não posso me "manter' com ela? esse manter pra mim serio o namorar, pra mim é um pré-casamento, algo que só existe porque a gente ainda não se casou, será que eu to conseguindo ser claro? em resumo seria: pessoas que se amam de verdade mesmo e querem ficar juntas mas ainda não tem condições de se juntarem fisicamente (o que para muitos é um sinal de compromisso sério mas que pra mim não significa nada!) ou pessoas que não querem só assinar um papel pra dizer: "agora estamos casados"... enfim é algo muito complexo na minha cabeça, mas gostaria de saber de vc Nelson, será que o desejo do seu coração de realmente querer aquela pessoa perante Deus, na presença de Deus não permita que você esteja com ela em forma de "namoro" até que ambos tenham sua casa e aí começem uma nova família e etc...? Sad

celox
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 1
Idade: 29
Localização (Cidade/UF): df
Data de inscrição: 14/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NAMORO: O que a Biblia diz?

Mensagem por Kaliny em Seg 8 Ago 2011 - 23:04

Amém!!! Sou discípula de Jesus, fui batizada com 14 anos de idade e hoje tenho 22 anos,confesso que essa revelação foi uma das mais tremendas que o Senhor me deu.A princípio não compreendia,achava uma idéia "radical" mas nada mais correto do que sondar o próprio coração e nos lançar aos pés do Senhor para saber o que ELE pensa a respeito, e foi o que eu fiz.Peguei a bíblia e fui ler,meditar sobre a VIDA DE CRISTO E SUA SANTIDADE e no mesmo dia as minhas dúvidas foram esclarecidas,o Senhor falou tremendamente sobre Sua santidade e pureza e o que ELE espera de mim,tive a revelação que verdadeiramente não existe "namoro cristão",a tal prática que muitos vivem e acreditam que agrada a DEUS.Se sou filha de Deus,tenho que ser santa como ELE é santo,pois sem essa santidade ninguém verá o Senhor.
(Hebreus 12:14)
Me sinto muito livre para falar sobre isso, pois sou jovem,sei o que é sentimento,conheço muitos que namoram e fico comparando o que a bíblia ensina com a prática de namorar fora do casamento.Ninguém consegue colocar na minha cabeça que essa tal prática agrada a Deus,para mim namorar(se tocar,trocar carícias...etc) para se conhecer é uma atitude longe da santidade de Cristo.
O NAMORO ESTÁ DENTRO DO CASAMENTO E NÃO FORA DELE!!!
Hoje vejo tantos solteiros se guardando em santidade,me relaciono muito bem com os rapazes/irmãos com pureza,somos amigos e através dessa amizade o Senhor pode despertar o amor por um deles, enfim nos comprometer para o casamento.Tudo com ordenança,sem despertar no outro a sensualidade.
Hoje só tenho a agradecer ao senhor por ter me guardado até hoje de relacionamentos que não agrada ao coração DELE.O Senhor tem a cada dia me dado uma graça ao pensar sobre esse assunto e até a respeito do casamento que é a segunda decisão mais importante de nossas vidas e não tem que ser tomada de uma forma precipitada,é necessário muita dependência ao Senhor,muita oração,pois não é uma brincadeira,é algo sério que não podemos voltar atrás.
Amados,que antes de tudo que o nosso coração esteja no Senhor que precisa ser nosso maior tesouro,nossa motivação de viver.Amor humano não nos completa,o amor de Cristo sim.Se relacionar com alguém,ter alguém por perto é bom e convém mas que olhemos para Jesus e sejamos como ELE e que possamos confiar em sua fidelidade,pois se ELE mesmo deseja que possamos ter alguém do nosso lado,será aquele/aquela que virá do Senhor no tempo certo e através de um relacionamento,amizade pura e sólida,sem deixar marcas um no outro.DEUS está no controle de tudo! cheers

Kaliny
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens: 1
Idade: 24
Localização (Cidade/UF): Itapetinga/Ba
Data de inscrição: 08/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum